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AROCS, O CAMINHÃO NASCIDO DA FORÇA, GANHA NOVOS MODELOS

Arocs é a tecnologia que nasceu da força e agora, com a tecnologia BlueTec 6, ganha novos modelos, trazendo inovação e muito mais robustez para as operações mais pesadas, na mineração, construção civil e agronegócio.

Lançado inicialmente na versão 8x4, com até 58 toneladas de peso bruto total técnico, agora também está disponível com modelos 6x4: Arocs 3351 6x4 versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico, e Arocs 4151 6x4 Basculante. Estes novos modelos nascem com o mesmo DNA do 58 ton, ou seja, destacam-se pela disponibilidade, produtividade por tonelada transportada e baixo custo de operação.

Pura evolução

Com os novos modelos 6x4, o Arocs passa a oferecer soluções para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e agora também do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.

O Arocs chega com motor equipado coma tecnologia BlueTec 6 para atender à legislação Proconve P8 (Euro 6) quanto às emissões de poluentes, além de oferecer mais eficiência no transporte, com economia no consumo de combustível e melhor TCO (Custo Operacional Total), contribuindo para que o cliente obtenha a rentabilidade desejada.

Arocs

AROCS: a solução nascida da força agora com novas aplicações para os segmentos Canavieiro, Madeireiro e Construção Civil

Arocs

A linha Arocs eleva o patamar de força, robustez e produtividade e se estende a uma família de veículos off-road que, além do 8x4 58 toneladas, ganha três novos modelos 6x4: Arocs 3351 versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico, Arocs 4151, na versão Basculante e o Arocs 3353 na versão Cavalo Mecânico. O Mercedes-Benz Arocs é indicado para os segmentos canavieiro, madeireiro e de construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

Arocs

Os modelos tem PBT - Peso Bruto Total técnico - para 33,5, 41 e 58 toneladas de CMT - Capacidade Máxima de Tração - até 150 toneladas, conforme as condições de operação. O Arocs 8x4 58 toneladas está preparado para receber básculas de 20 a 25 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga, dependendo do peso específico do material.

INOVAÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Desenvolvido pensando no trabalho mais pesado, o Arocs conta com itens de série essenciais para o seu negócio.

Cabine

Cabine

DUAS VERSÕES DE CABINE: MAIS CONFORTO E PRATICIDADE

Interior com mais conforto, tecnologia e praticidade. A cabine do Arocs mostra o que distingue um posto de trabalho moderno com ergonomia exemplar, grande funcionalidade e muitos outros detalhes novos e práticos, que tornam o trabalho árduo simplesmente mais fácil. A cabine é confortável e funcional, com 2 porta-objetos grandes atrás dos bancos e uma pistola de ar comprimido para o motorista fazer a limpeza após a troca dos turnos de trabalho.

Merece destaque o seu painel moderno e prático, display com tela de 10,4 cm em TFT, além de volante multifuncional, cinto de segurança integrado, freio de estacionamento eletrônico, chaves com controle remoto, alavanca de marcha na coluna de direção, ar-condicionado analógico ou digital, preparação para câmera de ré e PX, entre outros itens.

Além da cabine estendida, o Arocs ganha uma versão Leito (2º semestre de 2023), com ainda mais espaço, porta-objetos e facilidade de limpeza, ela é indicada para operações de madeira ou cana.

Outra novidade são os bancos pneumáticos nacionalizados, mais ergonômicos e com várias regulagens: são 11 possibilidades de regulagens para o motorista, com disponibilidade de 2 apoios de braços com regulagens de altura e cinto de segurança integrado ao banco, também com regulagem de altura. Todo esse conjunto eleva o conforto para motoristas dos mais variados biótipos físicos, melhorando seu dia a dia. Além disso, está disponível o revestimento em vinil, de fácil limpeza, oferecendo mais praticidade para limpeza e aplicação. Tudo isso para proporcionar o maior conforto e praticidade ao operador, aumentando sua produtividade.

Itens de segurança

Itens de segurança

Cabine - Com conceito célula de sobrevivência, tem estrutura reforçada e testada para proteger o motorista e que atende à legislação ECE R29 de segurança.

Retarder Voith - Oferece cerca de 900 cv de potência máxima de frenagem, com mais segurança e menos manutenção na mineração. Reduz em 70% o acionamento do freio de serviço e possibilita maior velocidade média de trabalho.

EBS + ABS + ASR + EBD - O sistema EBS – Electronic Brake System – é responsável pelo gerenciamento de controle e monitoramento do sistema de freio do Arocs, no qual estão integrados o sistema ABS – Antitravamento das Rodas, o sistema ASR – Controle de Tração e o sistema EBD, de Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem Entre os Eixos. Todos estes sistemas integrados proporcionam maior segurança ao motorista na condução do veículo, além de contribuírem para a redução do desgaste dos pneus.

HSA – Assistente de Partida em rampa - Uma tecla no painel aciona o freio por até 3 segundos, para que o motorista possa tranquilamente começar a aceleração sem que o caminhão ande no sentido oposto ao desejado.

Sistema ESC (Programa de Controle de Estabilidade) - Proporciona mais segurança nas manobras em curvas acentuadas e em terrenos irregulares, aumentando a proteção do motorista, do caminhão e da carga.

Freio de Estacionamento Eletrônico - Oferece maior segurança na operação e minimiza eventuais acidentes. De fácil manuseio, com acionamento por botão e alavanca e ativação automática quando o motor é desligado e /ou a porta do motorista for aberta involuntariamente com o veículo em movimento. Atua em 3 eixos do caminhão (2º eixo dianteiro e nos 2 traseiros).

O Arocs também conta com aviso sonoro de marcha a ré e de parada de emergência, e tem disponível uma preparação para instalação de câmera de ré, com a tela do painel já configurada para receber e transmitir a imagem.

PARA-CHOQUE E NOVOS FARÓIS EM LED

PARA-CHOQUE E NOVOS FARÓIS EM LED

O para-choque do Arocs é tripartido, com os cantos em aço-carbono. Por ser segmentado, em uma eventual quebra é possível substituir somente a parte danificada..

No conjunto óptico, está integrada a “luz diurna” em LED, que acende automaticamente assim que o motorista dá a partida no caminhão. Os Arocs BlueTec 6 oferecem faróis com luzes em LED, que são mais eficientes e mais duráveis para essas aplicações fora de estrada, evitando paradas desnecessárias do caminhão e aumentando sua disponibilidade primordial para esse segmento.

Pneus OTR e rodas reforçadas

PNEUS OTR E RODAS REFORÇADAS

PARA AROCS 4151 K e AROCS 8x4
Um dos diferenciais do caminhão, essa roda especial e mais reforçada é produzida com uma liga de aço de alta resistência, com capacidade de carga de 5 toneladas por roda.

Além disso, conta com os pneus OTR na medida 325/95 R 24, que possuem um perfil com sulcos mais profundos, que proporcionam maior aderência ao solo e tração aos eixos – conjunto perfeito para os terrenos irregulares.

Sistema Elétrico

SISTEMA ELÉTRICO

Os chicotes elétricos do chassi foram desenvolvidos exclusivamente para os ambientes da mineração, com uma capa de proteção corrugada na maior parte de sua extensão, e seus conectores reforçados e bastante vedados.

aa Desenvolvido pensando em proteger a fiação contra poeiras e outras sujeiras do ambiente, além de possíveis atritos com as longarinas do chassi causados pela vibração excessiva do caminhão na operação.

Suspensão

SUSPENSÕES

Suspensão dianteira e sistema de direção

Mais robustez e eficiência com uma condução suave e segura para o motorista. Composta por molas parabólicas reforçadas de 4 lâminas, possui uma capacidade de carga de 9 toneladas. Na versão 8x4, cada conjunto e suas molas são independentes e fixadas por jumelos, com um mecanismo bem mais simples que a versão anterior e com maior durabilidade e facilidade de manutenção.

O sistema de direção possui apenas 1 bomba de alta capacidade e, na versão 8x4, um cilindro auxiliar com 82 mm de diâmetro, proporcionando um sistema mais eficiente e robusto.

Suspensão traseira

A suspensão traseira também é composta por molas parabólicas e ficou ainda mais robusta, por suas lâminas estarem mais largas.

Possui apoios de borrachas nas extremidades, que proporcionam maior absorção de impactos devido a irregularidades da estrada e menor ruído, além de barras estabilizadoras mais reforçadas, proporcionando maior rigidez e estabilidade ao caminhão.

Motor OM 460

MOTOR OM 460

Produzido no Brasil, o motor do Arocs é o OM 460 LA, de 495 cv de potência e 2.400 Nm de torque, e passa a contar com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6). Trata-se de uma combinação aplicada aos motores Mercedes-Benz que resulta numa solução robusta de pós-tratamento de emissões. Este motor equipa os modelos Arocs 3351 6x4, Arocs 4151 6x4 e Arocs 8x4 58 ton.

Esse motor também é utilizado nos veículos Actros rodoviários da Mercedes-Benz, sendo muito fácil encontrar suas peças nas concessionárias, além da confiabilidade herdada do OM 457.
Sua manutenção é muito simples, e o custo de reparo é baixo.

NOVA TRANSMISSÃO MERCEDES POWERSHIT ADVANCED

NOVA TRANSMISSÃO MERCEDES POWERSHIT ADVANCED

A nova transmissão automatizada PowerShift Advanced – que, devido ao comando de embreagem otimizado, em conjunto com a maior capacidade de processamento do módulo eletônico, traz mais eficiência ao trem de força. Os resultados são uma redução de até 40% do tempo de acoplamento da embreagem, permitindo trocas de marchas mais rápidas e precisas e melhor sensibilidade do pedal do acelerador, facilitando manobras e arrancadas, tornando-as mais confortáveis e evitando eventuais trancos na transmissão do caminhão. É muita tecnologia embarcada, força e inteligência

A caixa G 340 de 12 marchas, sem anéis sincronizados, e sua automação, foi totalmente desenvolvida para operações fora de estrada.

Sua tecnologia permite operação 100% no modo Automatizado, inclusive em aclives com o veículo carregado. Em caso de uma pane elétrica, entra em modo de emergência e automaticamente engata a 1ª marcha.

Apresenta 3 modos de operação: standard, economy e power off-road. Equipado de série com o auxílio de partida em rampa, proporciona mais segurança e produtividade na operação.

Tomada de Força

A tomada de força é otimizada. Seu tempo de acoplamento no câmbio está bem mais rápido, e sua velocidade angular está maior, permitindo mais rapidez no basculamento a uma menor rotação do motor (950 rpm), o que gera mais produtividade e economia de combustível. Na versão k, é um item obrigatório.

Freio Auxiliar Retarder

O Retarder Voith oferece cerca de 900 cv de potência máxima de frenagem – mais segurança e menos manutenção na mineração, além de reduzir em 70% o acionamento do freio de serviço, oferecendo maior velocidade média de trabalho.

Eixos Traseiros

Os eixos traseiros MB HD7 e HL7 são consagrados no mercado pela sua força, robustez e resistência, conferindo ao Arocs maior força em arrancadas e permitindo um aumento na capacidade máxima de tração (CMT) para até 150 toneladas, além dos intervalos de troca de óleo também estarem maiores.

DADOS TÉCNICOS

Clique abaixo e baixe um PDF com as especificações completas do modelo Arocs 8x4 de 58 toneladas

Arocs
* FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Arocs 3351 6x4 BlueTec 6

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Arocs 3351 K 6x4 BlueTec 6

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Arocs 3351 S 6x4 BlueTec 6

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Arocs 3353 S 6x4 BlueTec 6

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Arocs 4151 K 6x4 BlueTec 6

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Arocs 58 ton K 8X4 BlueTec 6

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CUSTOMIZAÇÃO

A MELHOR SOLUÇÃO EM PÓS-VENDA TAMBÉM DISPONÍVEL PARA O SEU NEGÓCIO

Com o Arocs, nós estamos revolucionando o nosso portfólio de produtos e serviços! Estamos evoluindo cada vez mais para proporcionar as melhores soluções para as operações fora de estrada, seja na mineração ou em outros setores.

Nosso pós-venda também traz novidades para que o Arocs alcance mais disponibilidade, produtividade, rentabilidade e preço competitivo. Afinal, este caminhão não pode parar nunca!

Etiqueta Nacional de Segurança Veicular

M.BENZ/AROCS 3351

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M.BENZ/AROCS 3351 S

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M.BENZ/AROCS 4051

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M.BENZ/AROCS 4151 K

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M.BENZ/AROCS 4851 k

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Telemetria Fleetboard

O Arocs traz ainda conectividade através do sistema de telemetria FleetBoard da Mercedes-Benz para gestão de frota.

Linha Arocs 2023

ModeloMotorPotência/TorquePBT Técnico/CMT (kg)
Arocs 3351 6x4 P/K/SOM 460 LA495 cv/2.400 Nm33.500/120.000/150.000*
Arocs 3353 6x4 SOM 471 LA530 cv/2.600 Nm33.500/120.000/150.000*
Arocs 4151 6x4 KOM 460 LA495 cv/2.400 Nm41.000/150.000
Arocs 4851 8x4 KOM 460 LA495 cv/2.400 Nm58.000/150.000

P = Plataforma
K = Basculante
S = Cavalo mecânico

*sob consulta

Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus: pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
Mais informações sobre a Mercedes-Benz estão disponíveis na internet em: www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Peças e Serviços

A MELHOR SOLUÇÃO E PÓS-VENDA TAMBÉM DISPONÍVEL PARA O SEU NEGÓCIO:

PEÇAS

Peças Genuínas e Kits: Em relação às peças genuínas, teremos kits de peças (embreagem, caixa satélite, componentes de motor) para uma manutenção precisa e com valores 15% em média mais baratos que as peças avulsas.

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Peças Renov: Na linha de remanufaturados Renov para o Arocs, serão disponibilizados 9 itens, entre eles: kit de embreagem (platô e disco), bomba d’água, bomba de óleo e componentes de motor, com valores até 40% menores que o item novo.

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Peças Alliance O portfólio de peças e acessórios Alliance Truck Parts para veículos Mercedes e multimarcas também foi ampliado. Entre as novidades, temos o sistema de lubrificação centralizado, os revestimentos em vinil para os bancos entre outras soluções específicas para as operações off-road.

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PLANOS DE MANUTENÇÃO

Com os Planos de Manutenção Mercedes-Benz você garante maior disponibilidade da frota, melhor rendimento do veículo, maior valor de revenda, melhor controle e acompanhamento do custo operacional, trazendo mais foco para o seu negócio.

O Plano de Manutenção BestBasic, em horas para clientes do segmento, engloba trocas de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas com atendimento in loco. Sem custos adicionais de deslocamento!

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FLEETBOARD

O Fleetboard é uma ferramenta muito importante para a gestão da frota e de seus motoristas. O sistema de telemetria traz possibilidades de armazenamento de dados nas eventuais áreas de sombras e ainda gera relatórios de prognóstico de manutenção, geolocalização, performance e registros de viagem.

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TCO

O Arocs chegará ao mercado com o menor TCO entre seus principais concorrentes e com potencial enorme de ganhos econômicos para os clientes.

A manutenção preventiva, por exemplo, demandará menos tempo e menor custo.
• Para se ter uma ideia, o tempo de manutenção de um veículo da concorrência é 2,5 vezes maior.
• E teremos 49% menos paradas para manutenção.
• Serão 22 paradas a menos que os concorrentes!

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SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS

• Consultoria Gerencial => Através da oferta de consultoria gerencial é possível medir e dar visibilidade aos principais KPIs comuns a este tipo de segmento e literatura técnica de peças.

• Treinamento: Um programa de treinamento de operação do Arocs, como também de manutenção e de entrega técnica, pensando em trazer mais informações para os cliente.

• Loja de Peças in Company: Agora é possível ter uma loja em seu site, gerenciada pelo concessionário para garantir a maior disponibilidade de peças para atendimento a eventuais necessidades de manutenção/reparo do caminhão.

• Serviços Dedicados: Oferecer soluções de manutenção especializada e com rapidez é essencial em locais afastados, caso típico da mineração. Por isso, a Mercedes-Benz, em conjunto com sua rede de concessionários, disponibiliza opções que melhor atendam às necessidades do cliente, que poderá optar pela contratação de mecânico dedicado, oficina dedicada ou até mesmo o Truck OFF Center, com estrutura de peças e serviços do concessionário, para agilizar e otimizar a manutenção do veículo para que ele retorne a operação no menor tempo possível.

• Neste serviço, poderá ser utilizada a avançada ferramenta dos óculos de realidade virtual. Assim, o especialista do concessionário pode contar com consultoria on-line da fábrica em tempo real.

Galeria de Imagens

Confira nossa galeria e conheça de perto todas as inovações do Arocs.

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